sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pavê limão e coco


ingredientes

Pavê limão e coco
ingredientes

2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite sem soro
1 pacote de bolacha maizena
1 pacote de coco ralado 200 gr
4 limões ( usa-se seu sumo)
1 copo de leite de vaca
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
chantilly a gosto
modo de preparo

Modo de preparo

Primeiramente prepare o beijinho com 1 lata de leite condensado, 2 colheres de manteiga ou margarina e o coco ralado mexendo em uma panela no fogo baixo até desgrudar da panela, e depois de ser retirado do fogo acrescente 1 lata de creme de leite e mexa bem até encorporar no beijinho .É bom deixar um pouco de coco ralado guardado pra enfeitar a sobremesa no final, pois se colocar muito coco o beijinho fica seco.Depois de feito reserve-o.

Depois do beijinho vem o preparo do mousse de limão com 1 lata de leite condensado , sumo dos 4 limões ( se ficar muito forte pode diminuir o limão) e uma lata de creme de leite, bata todos os ingredientes no liquitificador até virar um creme e reserve-o.

Depois do preparo dos recheios o importante é montar essa delicia de sobremesa.Em um refratário de vidro médio monte o pavê com as bolachas molhadas no leite(não molhe muito pois o doce na geladeira fica molinho) e os recheios, como vou explicar.

Passo a Passo da montagem

Primeiramente coloque um pouco do mousse de limão sobre o refratário e depois cubra com as bolachas molhadas no leite e depois cubra as bolachas com o beijinho, depois cubra novamente com as bolachas e novamente cubra as bolachas com o mousse de limão , faça isso repetidamente até acabar os ingredientes e cobrir o refratário.

Uma dica pra deixar essa sobremesa ainda mais bonita e gostosa acrescente chantilly em cima dela quando estiver completamente montada e enfeite com coco ralado e raspas de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário